17 de nov. de 2013

Fashion Rock

Há quem diga (muita gente diz) que a moda é "algo" muito fútil - gosto de dizer que depende do ponto de vista, de como e para onde se olha, o fato e "é fato" que ela tem história e conta uma longa história. Está ligada ao cinema, à música e se você pensa que não é influenciado (de um jeito ou outro) por ela, leia e talvez a veja com outros olhos, ou apenas mais "carinho".



Se você não conhece o filme O Selvagem estrelado por Marlon Brando, pergunte ao seu pai ou avô e ele provavelmente conhecerá, o ator foi responsável por "difundir" um modelo que eu adoro - "perfecto" - zíper trespassado na frente, botões de metal e cinto de fivela metálica.

Criado nos anos 20, quando um distribuidor da famosa Harley-Davidson encomendou uma jaqueta para andar de moto.


Do cinema para a música a jaqueta ganhou os palcos dos show de rock e nos anos 70 virou febre com os Ramones.

Hoje, mesmo sem nenhuma rebeldia (a maioria de nós) agradecemos aos artistas do passado pela consagração dessa peça que tanto amamos!



Eu, você e provavelmente boa parte do planeta em algum momento se apaixonou ou pelo menos reparou no modelo de óculos usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (filme de 1961), quando o modelo "deu as caras" pela primeira vez.


Bob Dylan "adotou" como "uniforme" e o Ray Ban inspirado nas poltronas Eames e Cadillacs rabo de peixe viraram febre no mundo todo e hoje tantos anos depois continuam em alta - "e a gente adora" e agradece à Audrey e Dylan!



Criado sob encomenda pela a Converse para um tenista, Chuck Taylor All Star foi a primeira versão do tênis que tanto amamos. Mas nem sempre foi assim, nos anos 70 ninguém achava graça no calçado, depois de fazer tanto sucesso em décadas anteriores, mas, marginalizado fez a cabeça de músicos de punk e grunge, e claro, virou febre depois de Kurt Cobain pisasse palcos do mundo inteiro com seu modelo surradinho. Não é à toa que nos anos 90 a Converse criou alguns modelos em homenagem ao cantor! 

Quem tem "batido" perna por aí de all star é a cantora Katy Perry, que pelo visto adotou o tênis como seu favorito!


Beijos Petit's e muito, muito, muito obrigada pela visita!!!

Nenhum comentário: