14 de nov. de 2013

Estilo: nada supera o couro!

O couro nunca saiu de moda. Jaquetas de couro por exemplo, tem uma história rica e têm servido a propósitos diferentes da moda, para motoqueiros, militares, roqueiros...

Os romanos usavam couro em grande escala para calçados, roupas e equipamentos militares, incluindo escudos, selas e arreios. Escavação de sítios romanos rendeu grandes quantidades de artigos de couro, como calçados e vestuário.

No século 20, a jaqueta de couro alcançou status de ícone, especialmente no cinema. Nada é mais clássico que Marlon Brando em O Selvagem (1953), como resultado disso o couro se popularizou através da juventude americana e britânica e apareceu  no guarda-roupa dos garotos da "brilhantina" subcultura nos anos 1950 e início dos anos 1960.

Também usado na aviação e visto em muitas estrelas nos anos 1940 e 1950 como Jimmy Stewart em 1957.

Há muitos exemplos mais emblemáticos de jaquetas de couro usadas na cultura popular como os personagens nos filmes como O Exterminador do Futuro, e depois novamente em Matrix como a usada por Keanu Reeves e Laurence Fishburne.

Brad Pitt deu ao mundo um giro fresco sobre a jaqueta de couro no filmeClube da Luta no qual aparece constantemente com diferentes variações de sua jaqueta de couro vermelho.

Jaquetas de couro sempre foram populares na música. Grupos de punk rock como Ramones e The Libertines usaram e abusaram do estilo! 

Peça obrigatória no guarda roupa, mas nem só de jaquetas se faz a moda, vale investir em vestidos, saias e calças feitas de couro. 

Confira artistas que fizeram história, na música ou cinema e celebridades de hoje que não dispensam o couro



  































Nenhum comentário: