14 de nov. de 2012

Tendências que amamos: Tie Dye

Ele está de volta! Após ter se tornado "febre" nos anos 70 e ser popularizado pelo movimento hippie, o Tie-dye, que significa "amarrar e tingir", nome que remete à técnica de tingimento de tecidos, retornou às passarelas e já ganhou as ruas, mas não pense que os "desenhos" ficarão apenas a cargo dos shorts, nada disso; vestidos, blusas, calças, nada escapa e para quem adora cores é um prato cheio! 

Preciso confessar que não tinha "despertado" para essa tendência até minha mãe "surgir" com uma camisa estilo Janis Joplin e ela que é super antenada me fez ligar o "radar"! Adoro quando a moda traz de volta o que fez a cabeça dos nossos pais, especialmente quando é algo que você pode fazer em casa - o bom e velho do-it-yourself, mesmo que o produto final não fique "a perfeição em pessoa"! 

O que essa tendência traz é o conceito de diversão e espírito livre, que veio da mesma geração que tornou o Tie-dye tão popular. A música, o amor e a arte davam o tom no final dos anos 60 e início dos anos 70 e a moda experimentava sua época mais livre e colorida e que agora volta "com tudo" para tornar nosso verão ainda mais divertido! 

Beijos Petit's! 

Inspirem-se!














Nenhum comentário: