21 de ago. de 2013

Moda: passado e presente se misturam!


É incrível como os diferentes acontecimentos da história influenciaram e mudaram a forma como as pessoas se vestiram ao longo do tempo. Algumas tendências populares de outras épocas são tão clássicas que resistiram a passagem do tempo e nunca "saíram de moda", experimentaram apenas algumas mudanças. 

Certas tendências dependem de grupos específicos e normalmente não associados com status social ou preferências culturais, como o tipo de música que a pessoa gosta.

A moda também foi influenciada por eventos mundias como as guerras ou a economia. Por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial as pessoas tinham disponível apenas alguns tipos de tecidos e foram forçadas a criar roupas simples e que eram práticas o suficiente para o momento em que viviam. 

A partir dos anos 1920 aos 1990 a moda refletia o humor de cada década e as mudanças na sociedade refletiam os estilos de roupas e acessórios que evoluíram com o tempo. 

Vamos fazer uma viagem ao tempo e conferir os looks inspirados no foi tendência no passado e ainda nos desperta paixão?!























Um comentário:

Alberto disse...

realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Um Post que complementa http://www.conceitom.com.br/moda-inspirada-passado/#more-793