9 de nov. de 2012

Decoração Estilo Provençal


Esse estilo contribui para trazer encanto ao rústico! Cortinas e paredes em tons inspirados nas casas dos camponeses, não necessariamente brancas, espelhos para manter a luz dos ambientes. Lustres e cristais acrescentam glamour!

Um toque do interior da frança emprega charme a decoração (claro, sempre aliada ao bom gosto e bom senso)! O roxo aparece nos florais – tente uma mistura de lavanda (que "inundam" os campos da região - imaginem o cheiro maravilhoso do lugar meninas)! O amarelo nos objetos de decoração traz alegria e contrasta com paredes clarinhas! 

Use vidros coloridos para captar a luz do sol, existem vários objetos para você escolher! Ainda não tem um? Vale a pena dar uma olhada no e-bay, há tesouros escondidos lá! 

"Coloque" natureza nos ambientes, sua inspiração pode ser o pontapé inicial para a decoração ao estilo da região de Provence; não economize nas antiguidades, nos tons de amarelo e azul, estampas florais, madeira talhada, pátina (que os artesãos criaram para esconder os defeitos da madeira e hoje caiu no nosso encanto)... a "delicadeza" dará o tom! 


Inspirem-se Petit's! 




















2 comentários:

Santa Luh disse...

Oi Lulu...
Que postagem maravilhosa!!!
Eu faço essa arte nas horas vagas...
Compro móveis antigos e dou uma "roupinha" nova pra eles...
Estou criando coragem pra montar um blog só sobre isso...
Parabéns...
Bjs, bom fds...
Luh.

Unknown disse...

Oi Luh!
Obrigada!
Que bacana!
O estilo é lindo e pessoas como você que sabem dar essa roupagem para móveis antigos estão de parabéns! Se criar o blog não deixe de mandar o endereço!
Beijinhos
* Ótimo fim de semana para você!