16 de set. de 2013

Moda: Mary Katrantzou



A primeira vez que me deparei com a estilista foi quando a personagem de Blake Lively do seriado Gossip Girl apareceu na quinta temporada em um vestido incrível desenhado por Mary.


Ironicamente a estilista quase nunca usa roupas coloridas, apesar de ser conhecida por suas peças com mix corajosos de estampas. Segunda ela, usa um vestido Alaia preto o tempo todo, é quase seu uniforme, conforme declarou na revista Harper Bazaar


A mãe de Mary era uma designer de interiores, junte se a isso o fato de ter crescido na frondosa Atenas e em uma casa decorada com cores quentes e muitos objetos de decoração, ela acabou estudando arquitetura antes de design de moda. Seus desenhos vibrantes e chamativos são inspirados em pinturas barrocas do século 18 e com detalhes de ilusões ópticas!



Seu olhar atento às formas das mulheres e curvas das deusas gregas de sua terra natal; já declarou gostar de Pierre Cardin, Jeff Koons, Dali e Schiaparelli, de onde claramente busca alguns pontos de inspiração para suas criações que são alegres (melhor dizer, divertidas), inovadoras, femininas e apaixonantes, pena que para adquirir suas peças é preciso desembolsar quantias bem significativas de $$$


Um pouco do que essa grega já produziu, se você não conhecia seu trabalho, prepare-se para se apaixonar por suas criações:







Nenhum comentário: