11 de mar. de 2013

Vera Wang - Dress Like You Are in Love

Você pode ser brasileira, chinesa, americana, indiana... não importa a nacionalidade, em algum momento deve ter ouvido falar em Vera Wang, o "papa" dos vestidos de noiva! 

Nascida em 1949, é uma designer de moda americana conhecida por sua coleção de vestidos de casamento. Seus pais nasceram em Xangai, na China e vieram para os Estados Unidos na década de 1940. Vera nasceu e cresceu em Nova York mas foi em Paris que descobriu a moda! 

Tornou-se editora da revista Vogue aos 23 anos, saindo de lá em 1985 para se juntar a Ralph Lauren como diretora de design


Quando começou a procurar um vestido para seu casamento não encontrou nada que lhe agradasse, decidindo então que criaria o seu! 

Em 1990, no Carlyle Hotel, em Nova York, apresentou os vestidos de noiva da sua marca.


Em poucos meses, os projetos de Wang se espalharam rapidamente entre as socialites e celebridades!

Em 2005, ela foi premiada  pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda da América) mas a história de Wang não para nos vestidos de noiva. Ela também desenhou vestidos de noite para muitas celebridades como Mariah Carey, Jennifer Lopez, Jessica Simpson, Avril Lavigne, Victoria Beckham, Khloe Kardashian, Jennifer Garner, Sharon Stone, Sarah Michelle Gellar, Uma Thurman, Holly Hunter. 

Seus vestidos "desfilaram" em cerimônias de premiação, estreias de filmes e outros eventos importantes!

Para quem vai casar, vale se inspirar! Para quem não vai, vale se encantar! 






















Nenhum comentário: