4 de out. de 2013

Trilhas Sonoras Imperdíveis!

A música é uma das minhas maiores paixões, lado a lado com o cinema, portanto, nada melhor do que falar de trilhas sonoras. 

Várias vezes ao ver o trailer de um filme ficamos loucos com a música, imaginando que o resto será bom, mas nem sempre é o que acontece, muitas vezes, essa música sequer aparece na trilha sonora.

Em cada uma destas trilhas sonoras, há pelo menos uma música que claramente te leva de volta a algum momento chave no filme. Você pode ver a cena e sentir como se estivesse vendo o filme de novo. Isso, meus amigos, é o que a música representa para o cinema: tudo!


Lançado no Brasil como "A Hora de Voltar", é um filme muito gostoso de assistir, sem exageros e o principal - é um prato cheio para quem curte indie rock e ainda não conhece Iron & Wine, Zero 7, The Shins, esta última com uma pegada folk irresistível! Esta trilha sonora é boa (muuuuito boa) do início ao fim - desde a primeira música até a última. Incrível.


Se você gosta de música, deve ter assistido este filme, "Não Estou Lá" e se não viu, vale a pena assistir, mesmo se não for fã de Bob (Dylan). Inspirado na vida do cantor, traz covers de canções de Dylan e acredite, eles são maravilhosos. Eddie Vedder, Cat Power, Ferro & Wine, Jeff Tweedy, Mark Lanagan, Willie Nelson, John Doe, Sufjan Stevens são alguns dos nomes que compõe a trilha e dão a ideia do nível das canções! 


Ainda tento entender como alguém pode não ter gostado deste filme! As músicas pano de fundo para as histórias de Cameron Crowe não costumam passar despercebidas, nem se você quisesse sairia "ileso" delas. O filme é tocante e sua trilha sonara é responsável por parte disso e o mais importante, cada canção te leva de volta à cena em que "tocou". Escute My Father's Gun - Elton John antes e depois de ver o filme, você entenderá! 
E quando desligar a TV nunca mais vai conseguir ouvir IO (This Time Around) - Helen Stellar  sem associá-la à cidade de Elizabethtown (sim, ela existe!)


Se você tem vinte e tantos anos certamente este filme marcou a sua vida! Lançado no Brasil como "Agora e Sempre", pode até não ter feito sucesso entre os garotos, mas sua trilha sonora é capaz de fazer a cabeça de qualquer um, basta dizer que ela é composta por nomes como The Jackson 5, The Monkees, The Archies... não precisa dizer mais nada né?! Imperdível! 


Trilha sonora inspiradora, apaixonante... com Glen Hansrd assumindo quase todas as músicas o resultado não poderia ser outro, seu estilo de composição e vocal é muito semelhante ao colega irlandês, Damien Rice, mas ainda assim sua originalidade é um fato. O filme não é uma unanimidade, mas merece ser visto sem preconceito, então, você irá se encantar! 

Agora que cheguei aqui, está decidido, não vou numerar as trilhas sonoras por ordem de preferência, escute e decida em que posição colocaria cada uma, elas são boas demais para ficar em 3º ou 4º... 
"Na Natureza Selvagem" é um filme profundamente comovente e as canções são responsáveis por isso. Eddie Vedder fez um trabalho inacreditável nesta trilha sonora. É incrível do começo ao fim!


Você pode até não gostar dos filmes da série, mas sua trilha sonora é digna de respeito!  Diga o que quiser sobre os filmes e, sim, os fãs, mas as trilhas sonoras... Com  Mutemath, Paramore, Radiohead, Muse, Linkin Park, Perry Farrell é um prato cheio para quem gosta de música boa! 
"Lua Nova" por exemplo traz Thom Yorke, The Killers, Black Rebel Motorcycle Club, OK Go, Grizzly Bear e The Editors, mas infelizmente deixa Pattinson de fora, é... o cara canta, e acreditem, bem!  


No Brasil: "Uma lição de amor"- se você viu, certamente se emocionou! Atuação ímpar de Sena Penn emoldurada por alguns dos melhores músicos da época. Sheryl Crow, The Wallflowers, The Vines, The Black Crowes, Mann Aimee, The Stereophonics, Sarah McLachlan, Nova Heather, Eddie Vedder, Ben Harper, Nick Cave e Ben Folds cantam versões dos Beatles como "Don't Let Me Down" e "Let It Be".Mais uma vez: imperdível! 


O filme é dos anos 90, talvez você não tenha visto ou sequer ouvido falar, mas deveria! Johnny Depp, Benicio Del Toro, Tobey Maguire, Christina Ricci, Cameron Diaz, fazem parte do elenco dessa produção inacreditável, se não faz o seu estilo, vale a pena pela trilha sonora, com artistas como The Yardbirds, Jefferson Airplane, The Youngbloods, Three Dog Night, Bob Dylan, Buffalo Springfield, que dão o tom à essa produção impagável! 

Nenhum comentário: