1 de nov. de 2013

Solte os seus cachos! Já!



Se você nasceu com cabelo encaracolado, talvez você o tenha odiado em algum momento de sua vida. Talvez não goste do "frizz" ao primeiro sinal de umidade ou que a indústria dos cosméticos não lance tantas novidades quanto você gostaria. 

Você tem medo de cortá-lo?!! A verdade é que existem opções de estilo SURPREENDENTES e, sim, você pode do curtinho ao longo! Além do mais, quando enjoar pode usar a chapinha e ganhar rapidamente um visual totalmente diferente! 

Acredite, você tem muita sorte! Principalmente porque cabelos cacheados (anelados, ondulados...) não ficam oleosos "só de olhar"!

Vamos nos concentrar nos pontos positivos, vamos?! Afinal, as mulheres de cabelos lisos cobiçam seus cachos. Eu sei que isto é um fato!


 # 1: Aceite seus cachos! 
Se você vive em lugares com clima quente e úmido, pode passar horas a alisar seu cabelo, só para sair de casa e ... POOF!
Então o que fazer em climas úmidos? Assuma os cachos!  Se você for natural, seu cabelo vai ser mais saudável, vai economizar tempo e ainda vai se destacar num mar de mulheres de cabelo liso!

# 2: Se você quer o liso, você pode!
Um dos grandes benefícios para o cabelo crespo é que com uma bela escova você ganha fios lisos. Nicole Kidman ostentou os lisos no tapete vermelho durante anos, mas a verdade é que ela tem o cabelo encaracolado e acho que ela fica muito mais bonita com as ondas! 

# 3: Invista em uma boa chapinha!
Se você gosta de usar os cabelos lisos, não economize na prancha, as com qualidade inferior deterioram ainda mais os fios, além de demandar muito mais tempo para o resultado!

# 4: Não, você não está destinada a uma vida cheia de Frizz!
Como você provavelmente sabe, a umidade pode causar estragos no cabelo encaracolado. Ele tende a ser seco e, portanto, vulnerável ​​à umidade do ar - ele simplesmente quer absorver a humidade. Isto faz com que as cutículas ao se expandirem, provoquem o frizz. O segredo para manter as ondas domadas é: umidade, umidade e umidade, ou seja - hidratação!
Para manter o cabelo hidratado corretamente, você precisa de alguns produtos para o cabelo, incluindo: shampoo com baixo teor de sal, um condicionador leave-in, máscara de hidratação profunda e um produto que contenha silicone. Se você tem cabelos crespos, estes devem ser os itens indispensáveis em seu banheiro.

# 5: Hidratação profunda pelo menos uma vez por semana!
Se o seu cabelo é suscetível a ressecamento, frizz ou caspa, mantenha-se longe de produtos com álcool e trate-o com uma máscara profunda condicionando o cabelo pelo menos uma vez por semana. Considere os óleos naturais também. Algumas gotas de azeite de oliva ou óleo de jojoba também funcionam; coloque na palma da mão e massagem com os dedos em seu couro cabeludo e cabelo. Pincele o óleo através do cabelo com uma escova de cerdas naturais e em seguida, coloque uma touca de banho, lavando o óleo no período da manhã.

# 6: Há maneiras corretas e formas erradas de usar um secador!
O secador pode ser um pesadelo para os encaracolados, se usados ​​de forma inadequada. Evite usá-lo muito próximo aos fios e sempre utilize um produto termo protetor de boa qualidade antes da secagem. 

# 7: Não jogue fora sua escova!
É realmente um mito que você não pode escovar o cabelo encaracolado. Escovar o cabelo por 2 minutos por noite ajuda a distribuir os óleos naturais do couro cabeludo para o cabelo, tornando-o "mais suave, macio e brilhante. 

# 8: Como Distribuir o produto através do cabelo
A maioria das mulheres aplicam o produto na raiz do cabelo mas a melhor maneira de aplicar  é começar na parte de trás onde o cabelo é mais grosso. Em seguida, pode trabalhar o produto através dos lados. 

# 9: Headbands são uma excelente opção para quando você estiver com o tempo curto
Para as mulheres de cabelos encaracolados e sem tempo, uma headband pode ser  um salva-vidas. Fica lindo!

# 10: Escolha o corte de cabelo certo
Há tantos segredos para conseguir o corte de cabelo certo para o seu cabelo naturalmente encaracolado. Por exemplo, você deve evitar franja e esqueça o mito de que o curto deve ser evitado! 

Confira as famosas com os cabelos encaracolados, cacheados, crespos que arrasam!!! 
















Nenhum comentário: